The power of root

Migrando de Hostinger .com para HostGator .com.br

sex 16 maio 2014 hostinger / hostgator /

Migrando de Hostinger .com para HostGator .com.br

Estou migrando meu domínio emilioeiji.com para emilioeiji.com.br, aproveitei que o dominio.com estava para expirar e como não estava gostando da Hostinger resolvi mudar tudo =p, provedor e domínio ao mesmo tempo.

O painel.

A hostinger utiliza um painel mais bonitinho, porém fiquei meio perdido quando atualizaram o layout, tem bastante funcionalidades e script de auto-instalação.

O HostGator utiliza o bom e velho cPanel, acho que qualquer um sabe trabalhar com esse painel.

cPanel utilizado pela HostGator

O Suporte

Abri vários tickets com a Hostinger para resolverem aparentemente um problema simples no meu webmail, onde quando os mesmos eram baixados em algum cliente de e-mail eles continuavam como e-mails não lidos, todas as vezes falaram que era problema de cookie que eu tinha que habilitar etc etc etc. Mas mesmo falando que já tinha efetuado as orientações que tinham sido passadas continuavam valando do bendito cookie. Abri outros tickets referente a alguns scripts do próprio site que se "auto instalavam" alguns não encontravam os bancos, outros eram incompatíveis com a versão do php etc etc etc. Também nunca foram resolvidos.

A HostGator a princípio resolveu os problemas que tive até agora com uma agilidade impressionante, e meu webmail está funcionando perfeitamente =p.

A lentidão

Na hostinger em determinados horários ficava impossível acessar a administração do blog ou o meu leitor de RSS, ficava carregando infinitamente as paginas e não ia, cheguei até a pensar que era a minha internet, fiz alguns testes de conexões e comprovei que a lentidão era realmente nos servidores da hostinger.

No HostGator até o momento estou satisfeito com a velocidade em que as paginas carregam e não tive nenhum momento de instabilidade.

O custo.

A hostinger cobra em dólares, isso quer dizer, varia conforme a cotação do dólar + impostos, a HostGator cobra em Reais oque facilita bastante para quem não tem cartão internacional ou quem gosta de pagar no boleto, a questão do custo de hospedagem não tive praticamente nenhuma alteração, no dois provedores eu optei por efetuar pagamentos trimestrais visto que meu site/blog praticamente não te acessos =p então caso amanhã ou depois eu queira trocar de provedor ou desistir do meu domínio o preju é menor.

Conclusão

A hostinger tem opções de hospedagem gratuitas mas como os servidores ficam lá fora a navegação torna lenta e instável, mas pra quem quiser testar vale a pena fazer um cadastro lá no modelo gratuíto, não tem nenhuma diferença para os planos VIPs. Só clicar no banerzinho :) image2

A HostGator até o momento está sendo muito superior em todos os quesitos, falta algumas coisas para terminar de migrar mas acho que não vou ter problemas.

on the top

Comments