Emilio Eiji

Reativando Meu Blog: Tecnologia, Aprendizado e Novos Caminhos

Written on

Reativando meu blog!

Olá pessoal! Estou reativação do meu blog após um período de descanso. Durante esse tempo, tenho me dedicado ao estudo de tecnologia e adquirido conhecimentos valiosos que estarei compartilhando com todos vocês.

Nesse novo capítulo, vou trazer conteúdos relevantes sobre o mundo da tecnologia e também reflexões do meu dia a dia. Acredito que essa combinação irá enriquecer nossas discussões e proporcionar uma troca ainda mais enriquecedora.

Decidi adotar o uso de um gerador de site estático chamado Pelican. Escolhi essa tecnologia devido à sua simplicidade, eficiência e a possibilidade de focar mais no conteúdo em si. Para garantir um ambiente isolado e organizado, estou utilizando ambientes virtuais (venv) para a instalação do Pelican.

E quanto à hospedagem, optei por usar uma VPS (Virtual Private Server) na DigitalOcean. Isso me dará controle total sobre o ambiente de hospedagem, além de oferecer escalabilidade e confiabilidade para o meu blog.

Nos próximos posts, pretendo compartilhar o passo a passo da instalação do Pelican usando venv, bem como detalhes sobre como configurei a hospedagem na VPS da DigitalOcean. Espero que essa jornada possa inspirar e ajudar aqueles que também estão interessados em iniciar seus próprios projetos online.

Agradeço a todos que acompanharam o blog até aqui e dou as boas-vindas aos novos leitores que estarão se juntando a nós.

This entry is posted in Others.