The power of root

Segunda decepção com o DX - Peças Raspberry Pi

sáb 22 novembro 2014 RaspberryPi / DX /

I aew galera...

Hoje, após exatamente 59 dias chegou algumas peças que eu estava ansioso esperando :p seriam elas 1 cabo de dados de 40 vias Fêmea-Fêmea ([STRIKEOUT:Que veio com a trava que prende o cabo ao conector quebrada]) onde seria ligado na placa e no RPI GPiO que também veio nesse pedido. Quando abri o pacote, fui logo conectando o cabo de 40 vias no raspberry e no RPI GPiO, a minha intenção em usar esses dois acessória seria para não ficar sempre montando e desmontando os circuitos montados na protoboard, o objetivo era desconectar o cabo e levar o Raspberry para a sala e conectado na TV com o openelec.

Abaixo segue a imagem que estava no site do DX.

RPI GPiO V2.0

Olhando pra ela a princípio atenderia os meus objetivos, ligá-la a uma protoboard e fetuar a ligação dos jumpers na protoboard porém, a imagem a baixo mostra que isso não é possível.

3.3 v e 5v

Se conectada a uma protoboard, não consigo utilizar os pinos de 3.3v e 5v, analisando o produto enviado com o produto anunciado no DX, notei que o modelo enviado é a versão 1.0 e o anunciado seria a 2.0, não sei se isso foi corrigido ou oque aconteceu, vou tentar pedir outro modelo para ver se atende os meus requisitos.

OBS: Só para esclarecer, a primeira decepção com o DX não foi com o site e sim com o correios e exército brasileiro, também não foi relacionado a peças do Raspberry ou Arduino e sim com uma luneta para carabina :p pesquisei um pouco antes de comprar para saber não teria problemas por se tratar de uma luneta, o modelo em questão era com zoom fixo em 3x, bem fraquinha e simplezinha. Na época não era pra ter tido nenhum problema com ela, mas para a minha surpresa a luneta foi barrada pelo exército brasileiro alegando ser de uso restrito... mas tudo bem :) perdi só alguns dólares.

Mas é isso ai, infelizmente se quisermos ter acesso a produtos com preços justos temos que importar e sofrer com a demora na entrega, agora se dinheiro não for problema, temos ótimos sites onde vendem produtos para Raspberry e Arduino :p

on the top

Comments